Ao assumirmos a Fundação Educacional de Oliveira, temos sentimentos que nos motivam e incentivam a direcionar com seriedade e envolvimento nossas ações buscando a inovação tecnocientífica e a excelência acadêmica. Nossa gestão será permeada em uma gestão universitária, estruturada no relacionamento com parceiros dos Setores Público, Empresarial e outros Segmentos que constituem a Comunidade local e regional
.Acreditamos que o mundo intelectual não evolui solitário em seu espaço simbólico, mas em cadeia interage com as esferas da organização social, das estruturas de poder, das condutas, das crenças bem como a responsabilidade social para com a comunidade que nos rodeia.

Sem nos acomodar no discurso da situação econômica que atravessa o país e o cenário mundial sombrio, buscaremos forças para o desenvolvimento de nossa Missão institucional que é “
através da eficiência e eficácia, multireferencialidade, sinergia, pro atividade e excelência do ensino e extensão formar profissionais éticos, competentes e críticos, preparados para idealizar, fomentar implementar e gerir transformações que melhorem a qualidade de vida da Comunidade em que se inserem, em sintonia com o cenário mundial. “

Assim, construir coletivamente o projeto universitário da FEOL reforça nossa identidade: nós temos “um Novo Ensino, para um Novo Tempo”. A nós, foi outorgado o exercício de responsabilidade que não só delega autoridade, mas, que une os membros mediante o amor, a escuta dos vários Setores, que planeja e decide com a participação da Comunidade Acadêmica através dos vários Órgãos constituídos, as estratégias que constroem o futuro almejado para a Instituição.

A Academia da FEOL, hoje com 15 (anos) de instalação, sente-se consolidada, fortalecida, ampliada, dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação Superior – MEC. Assim, em todas as suas ações, a nossa gestão, imprimirá um sentido cívico, educativo, técnico-científico, não restando a menor dúvida, de que a FEOL, continuará a ser o retrato vivo dos profissionais que dedicam uma vida de competência ética e técnica, às classes dos Profissionais da Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Ambiental, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Nossos agradecimentos aos Pesquisadores, Diretores, Professores, Funcionários, Estudantes e aos Membros dos Conselhos Curador e Fiscal pela confiança depositada em nosso trabalho.

“ENTRE...     A FEOL É NOSSA!”

Profª. Me Maria José de Jesus Firmino
Presidente