A FEOL é uma Fundação privada sem fins lucrativos, instalada em 05.01.1999, por meio do Decreto Municipal sob o nº. 2.271. A FEOL é constituída por duas faculdades: ISEOL  – Instituto Superior de Educação de Oliveira e FACIJUGO - Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Oliveira.

Criação do curso de Normal Superior. Autorizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o primeiro curso da FEOL tem seu funcionamento autorizado pelo Conselho Estadual de Educação. O curso ficou em funcionamento entre 2000 e 2006 e formou mais de 190 alunos.

Autorização de funcionamento do curso de Letras. A Fundação em atendimento à demanda existente em Oliveira e Região implanta o Curso de Letras, autorizado a funcionar pelo Parecer CEE nº. 685/01, publicado “MG”19-09-01. Decreto nº. 42.045, de 26 de Outubro de 2001, publicado no “MG” de 27/10/2001. 

Instalação dos cursos de Administração e Sistemas de Informação. Em razão de uma demanda substancial na região, foram implantados os cursos supracitados para atender tal demanda e formar profissionais capacitados na arte de gerenciar negócios e tecnologia. 

Fundação da FACIJUGO - Faculdades de Ciências Jurídicas e Gerenciais de Oliveira. Vencendo mais uma batalha, em 2004 a instituição consegue a instalação de mais uma Faculdade, desta vez foi implantada a Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais e Jurídicas de Oliveira – FACIJUGO, com a instalação do curso de Direito.

2007 - Instalação do curso de Pedagogia. O curso de Pedagogia da FEOL obteve conceito 4 na última avaliação "In Loco"  do Ministério da Educação. Formando profissionais altamente capacitados, os egressos do curso de Pedagogia iniciam suas carreiras antes mesmo de terminarem a faculdade, através de estágios oferecidos por escolas da região.

Implantação dos cursos de Pós-graduação em Supervisão Escolar. Ainda em atividade, o curso de Supervisão Escolar proporciona aos Egressos do curso de Pedagogia a possibilidade de ampliar sua área de atuação.

 

Transição para o Sistema Federal de Ensino - MEC. Enfrentando um de seus maiores desafios a FEOL realiza a migração de suas faculdades para o Sistema Federal de Ensino, passando assim a ser regulamentada e fiscalizada pelo MEC - Ministério da Educação.

Para complementar seus cursos de Pós-Graduação, chegam à FEOL os cursos de MBA em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão Estratégica de Projetos e MBA em Inteligência nos negócios.

Ampliação dos Cursos da FEOL - Implantação dos cursos de Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Demonstrando sua força na região, a FEOL promove a maior ampliação de sua história, implantando simultaneamente dois cursos pela FACIJUGO e um pelo ISEOL - Tecnologia em Gestão Ambiental.