Administração de Empresas

ea457adccaa9e569cff05de9b4f3b04d S     
 948378d6a67ac0d7c7c6728581b072ab XS
 Corpo Docente
 
 938a195f8810cb9b31c6503221891897 XS
Horário de Aula
 
 
grade
Matriz Curricular - 2016
 
grade
Matriz Curricular - 7º Período 2018
 

O Curso de Graduação em Administração da FEOL/ FACIJUGO foi estruturado com base na Resolução CNE/CES 4/2005 que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para esta área do conhecimento. Sua estruturação também levou em consideração a realidade sociopolítica e do mercado no qual está inserido e o perfil profissional desejado.

Quanto a sua estrutura curricular, o curso buscou atender as exigências legais da Resolução CNE/CES 4/2005, contemplando: (i) conteúdos de formação básica, que oferecem ao educando conhecimentos gerais e sociais; (ii) conteúdos de formação profissional, relacionados com as áreas específicas da administração e das organizações; (iii) conteúdos de estudos quantitativos, que oferecem ao educando habilidades com números para a utilização de estratégias e procedimentos inerentes à administração; (iv) conteúdos de formação complementar, que permitem a transversalidade e a interdisciplinaridade do conhecimento, enriquecendo o perfil do aprendiz.

Quanto à realidade sociopolítica, o curso leva em consideração que – a despeito de ser localizada numa região progressiva de Minas Gerais - a cidade de Oliveira/MG e sua micro-região ainda enfrentam problemas relacionados à baixa renda per capita de parte da população, necessitando de intervenções da IES na forma de projetos de responsabilidade social.

No que tange aos aspectos de mercado, a estrutura curricular e operacional do curso considera que na cidade de Oliveira/MG e sua micro-região predomina uma economia calcada nas micro e pequenas empresas. Por tal razão, o curso possui uma forte vertente curricular relacionada ao estudo e apoio a estas modalidades de empresas e suas práticas administrativas e empreendedoras.

O curso busca formar administradores competentes e criativos, capazes de responder às necessidades do mercado de trabalho e também de promover solução de problemas. Para tanto, devem ampliar a sua capacidade de aprender, sem prejuízo da consciência ética profissional em relação às contradições inerentes ao ambiente organizacional.

Indicadores Fixos:
Regime Semestral
Total de Dias Letivos Anuais - 200
Dias letivos Semanais - 05
Semanas Letivas Semestrais - 20
Total de Carga Horária - 3860 horas


Tempo de Integralização:
Mínimo de 8 Períodos Letivos
Máximo de 14 Períodos Letivos

Coordenação: Me Paulo Henrique Lage Avelar
Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fone: (37) 3331-4075