Alfabetização

Escrito por Quinta, 29 Janeiro 2015 22:33

O curso tem como objetivo fomentar a capacidade de análise crítica dos problemas educacionais contemporâneos, bem como das teorias, propostas e recursos de alfabetização atualmente difundidos, especializando os docentes, no conhecimento do processo de alfabetização, na perspectiva do letramento, proporcionando práticas que minimizem as dificuldades encontradas no processo de alfabetização e na elaboração de projetos e atividades alternativas metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem da leitura e escrita.

Supervisão Escolar

Escrito por Quinta, 29 Janeiro 2015 22:32

O curso de especialização em Supervisão Escolar, destina-se à qualificação de Profissionais para atuarem como supervisor escolar na Educação Básica, à Formação de Docentes para o Magistério Superior e à formação de Profissionais para atuarem em outras atividades escolares que requeiram conhecimentos didáticos-pedagógicos.

  Lei de Estágio    Download
  Lei de Estágio - Cartilha   Download
  Orientação Normativa de Estágio    Download
  Formulário de Avaliação In Loco    Download
       

Objetivos: Atender população de nível sócio-econômico desfavorecido, especialmente na área do Direito da Família e Sucessões.

Atendimentos: Em seis meses foram atendidos 200 casos com mais de 100 audiências ajuizadas e 20 casos com soluções apresentadas.

Impactos na Sociedade: Oferta de serviço jurídico e, convênio com a OAB, sem custos para pessoas de baixa renda. Soluções para causas como Separações e Divórcio Consensual e Litigioso; Interdição; Investigação de Paternidade; Inventários; dentre outros.

Auxiliar: Débora Silveira - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O objetivo da Biblioteca José Aldo dos Santos é atender o leitor e suas necessidades de leitura e informação. Para que nossos usuários tenham o melhor atendimento é que nos preocupamos em organizar e informatizar a biblioteca.


Horário de funcionamento:

De segunda a quinta: 18h30min às 23h

Sextas: 18h30min as 22h

Bibliotecária: Rosângela Aparecida Luiz

Auxiliar: Silvana Leite

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Acervo disponível: aproximadamente 25000 exemplares

Periódicos:50 títulos

Setor responsável por pagamentos, recebimentos e mensalidades.

Responsável: Nelson Simplício

Horário de funcionamento
Das 15h às 23h

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefax: (37)3331-4075

A Secretaria Geral é o setor responsável pela informatização dos dados da vida acadêmica do aluno. E para a boa execução de seus serviços é necessário e IMPORTANTE que o acadêmico esteja com sua documentação atualizada.

É o setor responsável também pela emissão de:

• Declarações;
• Históricos;
• Conteúdo Progamático;
• Grade Curricular;
• Tranferências, etc.

São documentos individuais solicitados e emitidos de acordo com a necessidade do aluno.

 

Diretor Administrativo

  • Prof. Artur de Melo

 

Secretária Geral

  • Maiza Leão

Auxiliares de Secretaria

  • Beth Pimenta
  • Cláudia Renata
  • Vanessa Borges


Horário de funcionamento
De: 15h às 22h

 


Ao assumirmos a Fundação Educacional de Oliveira, temos sentimentos que nos motivam e incentivam a direcionar com seriedade e envolvimento nossas ações buscando a inovação tecnocientífica e a excelência acadêmica. Nossa gestão será permeada em uma gestão universitária, estruturada no relacionamento com parceiros dos Setores Público, Empresarial e outros Segmentos que constituem a Comunidade local e regional
.Acreditamos que o mundo intelectual não evolui solitário em seu espaço simbólico, mas em cadeia interage com as esferas da organização social, das estruturas de poder, das condutas, das crenças bem como a responsabilidade social para com a comunidade que nos rodeia.

Sem nos acomodar no discurso da situação econômica que atravessa o país e o cenário mundial sombrio, buscaremos forças para o desenvolvimento de nossa Missão institucional que é “
através da eficiência e eficácia, multireferencialidade, sinergia, pro atividade e excelência do ensino e extensão formar profissionais éticos, competentes e críticos, preparados para idealizar, fomentar implementar e gerir transformações que melhorem a qualidade de vida da Comunidade em que se inserem, em sintonia com o cenário mundial. “

Assim, construir coletivamente o projeto universitário da FEOL reforça nossa identidade: nós temos “um Novo Ensino, para um Novo Tempo”. A nós, foi outorgado o exercício de responsabilidade que não só delega autoridade, mas, que une os membros mediante o amor, a escuta dos vários Setores, que planeja e decide com a participação da Comunidade Acadêmica através dos vários Órgãos constituídos, as estratégias que constroem o futuro almejado para a Instituição.

A Academia da FEOL, hoje com 15 (anos) de instalação, sente-se consolidada, fortalecida, ampliada, dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação Superior – MEC. Assim, em todas as suas ações, a nossa gestão, imprimirá um sentido cívico, educativo, técnico-científico, não restando a menor dúvida, de que a FEOL, continuará a ser o retrato vivo dos profissionais que dedicam uma vida de competência ética e técnica, às classes dos Profissionais da Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Ambiental, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Nossos agradecimentos aos Pesquisadores, Diretores, Professores, Funcionários, Estudantes e aos Membros dos Conselhos Curador e Fiscal pela confiança depositada em nosso trabalho.

“ENTRE...     A FEOL É NOSSA!”

Profª. Me Maria José de Jesus Firmino
Presidente

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